HORÁRIO

Seg - Sex 8h às 11h

12h às 17h

ENDEREÇO

Rua Doutor Higino, 359

Piumhi/MG - 37.925-000

Conheça nossa

História

"Éramos os guarda mirins"

    A história da AVAMEP iniciou com o Projeto Guarda Mirim, no ano de 2010, por iniciativa da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Piumhi, que para executá-lo, fundou, em 01/07/2010, a Associação de Valorização e Apoio aos Menores de Piumhi/AVAMEP, entidade civil, sem fins lucrativos, sem caráter religioso ou político, sem distinção de raça ou cor.
    O Projeto foi idealizado pela Lúcia Regina Vertuan Freschi Landgraf, juíza de direito e tinha por finalidade formar um banco de talentos com adolescentes na faixa etária de 14 a 16 anos, que receberam formação para o trabalho e de cidadania por meio de cursos e iniciação no trabalho e empresas/órgãos públicos e entidades que firmaram parceria com o projeto.
    Em novembro de 2013, a entidade adequou o Projeto Guarda Mirim ao Programa de Aprendizagem conforme a Lei n°8069/90, art. 6 e a CLT, art. 428, regulamentado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Cadastrando e Aprovando seu primeiro Curso de Aprendizagem Arco Ocupacional – Administração sob o nº 30390.

Missão:

PREPARAR JOVENS E ADULTOS E TRANSFORMAR VIDAS

Visão:

Ser referência na Transformação de Vidas

Valores:

  • Comprometimento;
  • Solidariedade;
  • Respeito Às Diversidades;
  • Ética;
  • Sustentabilidade;
  • Responsabilidade.

    A Entidade tem por finalidade a promoção e a assistência a jovens, priorizando-se aqueles oriundos de escola pública ou bolsistas de escola particular, na faixa etária de 14 a 24 anos de idade, de famílias mais carentes, além de incentivar, criar e promover ações ou projetos, objetivando no jovem seu desenvolvimento pessoal, escolar, cultural, familiar, profissional e social, na busca constante do seu desenvolvimento, moral e ético

Temos o desejo de contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer
novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva
na sociedade.

    A AVAMEP é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que opera com recursos de terceiros: pessoas físicas, iniciativa privada e do governo, prestando um serviço público para toda a comunidade. Dessa forma, é nosso dever ser TRANSPARENTE em nossas informações e dar PUBLICIDADE aos projetos desenvolvidos.
    Além disso, a transparência faz parte dos fundamentos e dos objetivos da Lei nº 13.019/2014 e da Lei de Acesso à Informação – LAI, conforme artigo 63 do Decreto Federal nº 7.724 que regulamenta sobre as informações que devem ser publicadas pelas OSCs.

comentários

" O projeto da AVAMEP teve um grande impacto na minha vida. Pôde me oferecer aprendizados e habilidades que hoje fazem parte da minha formação profissional e pessoal. Me deu uma visão ampla sobre meu futuro e uma visão sobre empreendedorismo. Adquiri poderes de liderança, persuasão e ação. Hoje consigo ser proativo, trabalhar em equipe e tenho uma grande facilidade em socializar. Sou imensamente grato por ser ex-aprendiz e pela incrível oportunidade que tive. "

Matheus Henrique Ferreira Costa

Turma 4, AVAMEP